fbpx

Dia de Reis e dos Astrólogos

Ser guiado pelo que está no Céu é uma atividade do Astrólogo e carinhosamente esse dia é celebrado o dia dessa profissão, parabéns para nós. Essa ciência de existe a mais de cinco mil anos, Antigamente, mesmo antes do nascimento de Jesus, os sábios que estudavam o céu e todo reino tinha um Astrólogo na sua equipe de aconselhamento, que através da movimentação dos astros orientava tanto assuntos de gestão como de espiritualidade.

A igreja comandava as universidades na idade média sendo a Astrologia uma matéria a ser lecionada na época. Acredito que o tamanho da sua força e poder para o desenvolvimento da humanidade e principalmente para o autoconhecimento, a Astrologia foi sendo limitada a poucos pois que tem conhecimento tem poder e quem tem autoconhecimento tem liberdade, e não era isso que os nobreza pretendia dar ao povo. Hoje ainda muito discriminada por conta da falta de informação, mas nós Astrólogos, defensores do autoconhecimento como ferramenta de expansão do ser humano, que permite o indivíduo sair efeito “maria vai com as outras” e fuja da manada pois somos seres pensante que não precisam ser doutrinado a nada e sim nos permitirmos a nos conhecer e despertar para nossa essência acessando o nosso seu interior.

Não se sabe exatamente que astros guiaram os 3 magos geograficamente. Meu palpite vai para os benéficos do Zodíaco, Vênus, planeta do amor, beleza e riqueza. dos relacionamentos e das conquistas. E Júpiter aquele que expande e cresce, busca sentido e novos horizontes, e o maior planeta depois do Sol (para a Astrologia o Sol é um planeta). Até o Iluminismo Astronomia e Astrologia estavam unidas e depois houve a separação.

Todos nós estamos ligados à natureza, assim na Terra como no Céu, sendo assim todos nós estamos conectados, todos somos um, e fazemos parte de uma engrenagem que é o Universo, influenciando uns na vida do outro, servindo e contribuido para perpetuação e evolução de nossa espécie, com consciência, respeito e coletividade, fazendo parte dessa egrégora maravilhosa chamada HUMANIDADE.

Com amor,
Rafaela Laefara

Mande uma mensagem e siga as nossas redes

Entre em Contato

(21) 98310-0801

× Como posso te ajudar?