fbpx

Os 4 elementos e os signos

Hoje iremos falar sobre a essência de cada um dos 4 elementos que agrupam os 12 signos do zodíaco: fogoterraar e água.

Os signos de fogo trazem força, coragem, alegria de viver, sensualidade, ousadia e dinamismo. Aquecem o que está ao seu redor e agem conforme seu próprio querer e com bastante expressividade. O mediano não lhe agrada. As pessoas dos signos de fogo são motivadas pela energia, pela ação e pelo movimento. São otimistas e calorosas. O fogo traz a luz, além de dar iniciativa e ímpeto.

O Elemento Terra delimita a ação dos astros com praticidade e pragmatismo. Os signos de terra nos trazem segurança e estabilidade. Esses elementos fazem com que mantenhamos nossos pés no chão. As pessoas dos signos de terra são motivadas pela construção, o realismo e tudo o que é certo e justo. Buscam segurança e estabilidade.

O elemento ar é ligado às ideias, sendo a mente e o raciocínio fundamentais nesse sentido. O pensamento está em constante movimento e a facilidade de comunicação e cooperação ajudam na forma de lidar com pessoas, seja por ações ou palavras. As pessoas dos signos de ar são muito comunicativas, se interessam por diversos assuntos e perfis diferentes de pessoas. Se misturam e obtêm o máximo de proveito possível de cada experiência. Pequenos gestos se transformam em evoluções gigantes.

O elemento água é extremamente ligado à emoção. Percorre um caminho mais discreto e profundo e lida com medos e inseguranças. As pessoas dos signos de água são criativas e têm a intuição muito presente, com inclinação para assuntos místicos e trabalhos artísticos. Traduzem nosso lado emocional: nada é constante. Vivem suas fantasias e dramas repletos de emoções. Uma verdadeira excursão nos sentimentos e na psique.

Mande uma mensagem e siga as nossas redes

Entre em Contato

(21) 98310-0801

× Como posso te ajudar?