fbpx

O que significa o Natal?

O Amor na sua essência, sem tirar nem por, simplesmente é o Amor. O principal ensinamento para a humanidade, e essa lição deve começar pelo amor próprio.

Se amar, é você cuidar de você, do seu organismo, da sua alma, do seu corpo, da sua mente e espiritualidade.

O que você come diariamente e bebe: legumes, frutas, proteínas,água… açúcar, fritura, embutidos, enlatados, refrigerantes,… Precisamos aprender a nos nutrir, e não saciar a gula e o desejo pela vontade do ego. O que você pensa e sente todos os dias: gratidão, amor, alegria… medo, reclamação, tristeza, julgamento.

Quando nos amamos, sabemos valorizar e reconhecer a vida e tudo que acontece, que mesmo não sendo o que esperamos, acontece para nossa evolução. Aceitamos e aprendemos e não ficamos resmungando aos quatro cantos que saco essa pandemia, que droga esse chuva, que minha mãe me enche de paciência….O que precisa ser feito é exatamente o contrário, e tem que ser constante, dia-a-dia. Tem que mudar a estação. Se colocar na estação Amor, não vai tocar a estação medo. E se ficar trocando todo dia a estação não vai funcionar pois a mensagem que passa é de dúvida e insegurança e será essa estação que vai sintonizar a sua vida. É como se fosse uma rádio. Se colocar na rádio de músicas natalinas você não vai ouvir funk. Qual sua estação de rádio da vida?

Tudo está dentro da gente. Nós que nos permitimos ser irritados pelo nosso pai ou esposa… e normalmente é porque concordamos quando. Se te incomodou é porque de alguma forma você concorda com a pessoa.

Nesse Natal sugiro essa reflexão para todos, o quanto nos amamos e cuidamos realmente de nós? O amor próprio é nos conhecermos profundamente e aceitar nossas qualidades e defeitos. Saber onde temos luz e dar brilho e foco nela e o que é sombra, aprender a neutralizar, não deixar que tome conta de nós. Cada um tem um poder, uma mágica, uma força que só nós temos a capacidade de executar e mais ninguém pode fazer isso pela a gente.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de…. ALEGRIAS E GLÓRIAS!

Mande uma mensagem e siga as nossas redes

Entre em Contato

(21) 98310-0801

× Como posso te ajudar?